BIO

A aviação é uma paixão que está presente na minha vida desde a infância. 

 

Sou jornalista formado em 2007 pela Universidade Anhembi Morumbi, em Comunicação Social com especialização em Criação de Roteiro para Produções, e pós-graduação em Comunicação Organizacional e Relações Públicas pela Faculdade Cásper Líbero.

Possuo 17 anos de experiência no segmento.

 

Aos 18 anos, em outubro de 2002, comecei a trabalhar como arquivista na revista ASAS. Em três meses fui promovido para Assistente de Produção e, alguns anos depois, tornei-me Editor.

 

Em 2006 fui coautor da obra Os Projetos Aeronáuticos de Alberto Santos-Dumont, que teve a sua reedição em 2012.

 

Também sou coautor da obra Projeto Demoiselle – Do Sonho ao Voo; do Guia Oficial do Museu Aeroespacial; e organizador do Dicionário de Termos Aeronáuticos, da Atech. Em 2012 foi lançado o livro de luxo Aviação do Exército – 25 anos, de minha autoria.

 

Em dezembro de 2015 assumi o cargo de Chefe de Redação da revista Força Policial – SP. O segmento policial e de segurança pública também era outro assunto de interesse pessoal e do qual eu sempre tive muito entusiasmo.

 

Ao longo de mais de 14 anos na editora acumulei também experiência na realização de eventos e no acompanhamento em gráfica das edições, livros e de outros materiais editoriais com o objetivo de garantir a qualidade das cores durante a impressão.

Especializei-me no planejamento e desenvolvimento de projetos gráficos dos mais variados tipos - livros, revistas e publicações comemorativas.

Desde maio de 2017 estou trabalhando como freelancer em diversos projetos de Aviação e Segurança Pública com trabalhos publicados nas revistas AirForces Monthly (Reino Unido),  AudiCombat Aircraft (Reino Unido), Flap Internacional, Força Aérea, Heli Ops (Nova Zelândia), Lotnictwo (Polônia), Rotorblatt (Alemanha), Rotor Hub (Reino Unido), Tecnologia e Defesa, Safety&Security International, Tecnología Militar (Espanha) e The Aviation Historian (Reino Unido). No meio eletrônico estou com materiais veiculados no site de aviação Aero Latam e de defesa Breach Bang Clear (EUA).

Atuo em conjunto com o renomado jornalista argentino, Santiago Rivas, em matérias editoriais, consultoria editorial e marketing e aviação e defesa na Pucará Press.

Atuo em conjunto com o renomado jornalista argentino, Santiago Rivas, em matérias editoriais, consultoria editorial e marketing e aviação e defesa na Pucará Press.

 

Possuo 65h00 de voo em aeronaves militares do Exército Brasileiro, Força Aérea Brasileira, Fuerza Aérea Ecuatoriana, Marinha do Brasil e Polícia Civil do Estado de São Paulo, entre aeronaves a jato, de ataque leve, transporte e helicópteros. Desses total, quatro horas com óculos de visão noturna incluindo tiro embarcado com metralhadora .50 pol. e acompanhamento de missão antissubmarino.

 

Experiência de trabalho em 17 bases aéreas (Brasil, Equador e EUA); Cobertura de exercícios multinacionais, exercícios nacionais e manobras (Agulha Negras, Cruzex, RAC, RAT).

Em janeiro de 2018 lancei minha primeira obra internacional EMB-312 Tucano Brazil's turboprop success story, em inglês pela editora austríaca Harpia Publishing. Também pela Harpia Publishing, a obra EMB-314 Super Tucano Brazil's turboprop success story continues.

 

João Paulo Zeitoun Moralez

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon